Olá Visitante

(Entrar)

Jurerê Jazz Festival - Maria Gadú

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017

Jurerê Jazz Festival - Maria Gadú

Cidade/UF: Florianópolis - SC Abertura: 20h00 Início: 21h00 Classificação: - 16 anos *

Jurerê Beach Village

Jurerê Beach Village

Endereço
Alameda César Nascimento, 646, Jurerê Internacional
Florianópolis/SC

Telefone
48 3261-5100

Site
www.jurerebeachvillage.com.br

Descrição do evento

Jurerê Jazz Festival em Florianópolis/SC
Maria Gadú

Depois de circular por algumas cidades brasileiras em 2016 com um show inédito, cantando blues e jazz, Maria Gadú se apresentará em Florianópolis no Jurerê Jazz Festival 2017.

Mayra Corrêa Aygadoux, a Maria Gadú, nasceu em São Paulo no dia 4 de dezembro de 1986. Desde os sete anos, ela já gravava músicas em fitas cassete e, após alguns meses de aulas de violão, começou a compor suas próprias canções.

Com 13 anos, Gadú passou a tocar em bares e festas. Sobre essa época, ela diz que tocava quase todas as noites e, por isso, se sentia um pouco distante da realidade de adolescente que deveria estar vivendo.

Em 2008, após um giro pela Europa, ela foi morar no Rio de Janeiro, onde continuou a se apresentar em bares da Barra da Tijuca. Lá, conheceu artistas da rede Globo, que abriram para ela as portas da emissora. A convite do diretor Jayme Monjardim, Gadú apareceu cantando na série “Maysa – Quando Fala o Coração”, da emissora carioca, e uma música sua entrou para a trilha sonora do programa.

Logo após “Maysa”, Gadú assinou contrato com a Som Livre, da Globo. A gravadora lançou o primeiro álbum da artista, intitulado “Maria Gadú”, em 2009.

O trabalho de Gadú e suas apresentações atraíram grandes nomes da música brasileira como JoãoDonato, Milton Nascimento e Caetano Veloso. “Prevejo um caminho iluminado para ela. Gosto muito do estilo, da personalidade e da voz da Maria”, disse João Donato em entrevista ao “Globo”. “Como eu, que comecei a compor aos sete anos, ela faz música desde criança”, completou o músico, que presenteou Gadú com uma letra para ela musicar.

E foi com uma canção composta aos dez anos de idade, na beira da praia, que Gadú alcançou o sucesso. “Shimbalaiê”, trilha sonora da novela “Viver a Vida”, tornou-se uma das músicas mais tocadas nas rádios do país. Ela tinha menos de 15 anos quando escreveu, sob a influência de Marisa Monte, a maior parte de suas músicas que fazem sucesso.

Além de Marisa Monte, ela cita Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Ana Carolina e MariaBethânia entre os artistas que influenciam sua música, que ela classifica como música popular brasileira – nem pop demais, nem elitista.

Embora ela seja muito elogiada por músicos importantes, Gadú recebe avaliações divergentes sobre o seu trabalho. “Seu maior sucesso é uma palavra que não significa nada”, afirma crítica na “Folha de S. Paulo”, sobre “Shimbalaiê”. Ela mesmo já criticou a canção que a tornou conhecida “Eu odiei essa música por muito tempo, talvez por ter sido a primeira. Achava infantil”, disse ao “Globo”. “De uns tempos para cá, fizemos as pazes.”

Significados das letras à parte, Gadú tornou-se um sucesso comercial. Em tempos de MP3, seu disco de estreia vendeu cerca de 180 mil cópias. As vendas foram alavancadas pela grande exposição que a artista recebe na Globo: em dois anos, as trilhas sonoras de oito novelas e minisséries da emissora tiveram músicas de Gadú.

Em 2010, ela participou de um show com o músico sueco-americano Eagle-Eye Cherry, assim como do disco "N9ve", de Ana Carolina, e do "XSPB" 10, da Xuxa. No mesmo ano, a artista foi indicada ao Grammy Latino como melhor artista revelação e melhor álbum de cantor/compositor.

Gadú terminou o ano de 2010 com uma série de apresentações ao lado de Caetano Veloso, Ela lançou também seu segundo disco, que faz parte do pacote “Multishow ao Vivo”, com CD e DVD.

Nos palcos, Gadú costuma receber vários amigos para cantar com ela. Um deles, Leandro Léo, é figura constante nas apresentações da cantora.

Multimídia

Ingressos


Carregando ingressos

Mapa do Local

Meia Entrada

Informações de Recebimento

Retirada Presencial Antecipada

Loja Blueticket | Segunda a Sábado das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h
Rua Bocaiúva, 2468, Beiramar Shopping - L3, Centro - Florianópolis/SC (Como Chegar)

Retirada Presencial no Local do Evento

Jurerê Beach Village | Dia 21/04 a partir das 20h00
Alameda César Nascimento, 646, Jurerê Internacional - Florianópolis/SC

Documentos para Retirada de Ingressos

É necessário apresentar Documento Oficial com Foto e, no caso de pagamento em cartão de crédito, o Cartão utilizado na compra. Ambos devem ser obrigatoriamente do titular da compra.

Como Acompanhar a Compra

Após a realização da sua compra, acompanhe o status do seu pedido em Meus Pedidos.

Retirada por Terceiros

Caso você não possa retirar presencialmente o seu ingresso, em Meus Pedidos você encontra o link com todas as orientações para gerar a procuração para retirada por terceiros.

Como Cuidamos da sua Segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Central de Atendimento Blueticket

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção  Fale Conosco de nosso site.

As informações estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

Indique este evento