Prudential Concerts - Vanessa da Mata

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Prudential Concerts - Vanessa da Mata

Cidade/UF: Porto Alegre - RS Abertura: 19h00 Início: 20h30 Classificação: 05 anos * www.prudentialdobrasil.com.br

Theatro São Pedro

Endereço
Praça Mal. Deodoro, s/n, Centro Histórico
Porto Alegre/RS

Site
www.teatrosaopedro.com.br

Descrição do evento

Prudential Concerts em Porto Alegre/RS
Vanessa da Mata

Com participação de Vanessa da Mata, Prudential Concerts chega a Porto Alegre para celebrar diversidade da música brasileira. Regido por Carlos Prazeres, espetáculo tem única exibição no dia 20 de junho, no Theatro São Pedro.

Um tributo à riqueza e à criatividade da música popular brasileira. Com regência do maestro Carlos Prazeres, o Prudential Concerts – Acordes Brasileiros chega a Porto Alegre em 20 de junho, no Thetro São Pedro. O projeto estreou com a participação de Gilberto Gil e teve um enorme sucesso no Rio de Janeiro, no dia 9 de maio. Até o final de agosto ainda passará pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

O objetivo é explorar a pluralidade dos nossos estilos musicais, sempre apresentando uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado. Para a única exibição na capital gaúcha, o espetáculo contará com a Orquestra de Câmara da ULBRA e a presença mais do que especial da cantora Vanessa da Mata.

No repertório, Carlos Prazeres passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Pixinguinha, Braguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros. Os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária e em toda a riqueza do nosso povo.

O carioca, de 41 anos, é curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde 2011. É também um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Prazeres acredita que música clássica é para todos, e aposta na criatividade de seus espetáculos para aproximá-la do público.

Para o Prudential Concerts, o maestro apresenta um repertório de música instrumental inovador e com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica). Aliado à participação de um solista convidado, o projeto proporciona uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação. Ritmos e harmonias encontrarão novos intérpretes, se adequando à linguagem de seu tempo e respeitando a magnífica herança musical brasileira.

Em Porto Alegre, o maestro regerá a Orquestra de Câmara da ULBRA. Criado em julho de 1996, o grupo é composto por músicos de alto nível técnico e tem como principal meta manter a excelência da execução e acabamento musical. Como reconhecimento pelo trabalho, a orquestra tem sido classificada entre as melhores do gênero no país.

O Prudential Concerts – Acordes Brasileiros tem patrocínio da Prudential do Brasil, produção da Novo Traço Comunicação e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Atração
♦ Vanessa da Mata e Carlos Prazeres com Orquestra da Ulbra

Multimídia

Ingressos



As vendas pela internet estão encerradas. Ingressos, mediante disponibilidade, na Bilheteria do local do evento.


Meia Entrada

Informações de Recebimento

Retirada Presencial no Local do Evento

Theatro São Pedro | Dia 20/06 a partir das 19h00
Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Documentos para Retirada de Ingressos

É necessário apresentar Documento Oficial com Foto e, no caso de pagamento em cartão de crédito, o Cartão utilizado na compra. Ambos devem ser obrigatoriamente do titular da compra.

Como Acompanhar a Compra

Após a realização da sua compra, acompanhe o status do seu pedido em Meus Pedidos.

Retirada por Terceiros

Caso você não possa retirar presencialmente o seu ingresso, em Meus Pedidos você encontra o link com todas as orientações para gerar a procuração para retirada por terceiros.

Como Cuidamos da sua Segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Central de Atendimento Blueticket

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

As informações estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

Indique este evento