Bem Sertanejo com Michel Teló - O Musical - 1º Sessão

Sábado, 20 de Janeiro

Bem Sertanejo com Michel Teló - O Musical - 1º Sessão

Cidade/UF: Vila Velha - ES Abertura: 16h00 Início: 17h00 Classificação: 16 anos* www.bemsertanejoomusical.com.br

Área de Eventos Shopping Vila Velha

Área de Eventos Shopping Vila Velha

Endereço
Av. Luciano das Neves, 2418, Divino Espírito Santo
Vila Velha/ES

Site
www.patrickribeiro.com.br

Descrição do evento

Bem Sertanejo em Vila Velha/ES
O Musical - 1ª Sessão

“Bem Sertanejo - O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores - memórias, infância, descobertas - resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais. No final do século XVII, com a descoberta do ouro, o país foi primeiramente desbravado por bandeirantes, e em seguida, foram os tropeiros que levaram todo tipo de víveres sobre o lombo das mulas.

Tocavam as suas comitivas por caminhos que saíam do Rio Grande do Sul até os sertões de Minas, Mato Grosso e Goiás, passando por Santa Catarina, Paraná e São Paulo. É através dessas trilhas poeirentas que se desenvolve o primeiro ato da peça. Um grupo de atores/tropeiros, com suas violas caipiras, desbrava o sertão brasileiro e durante o trajeto revela toda a riqueza desse mundão velho sem porteira, com seus causos, lendas, piadas e canções.

O primeiro ato é completamente rural, lírico, interiorano, entremeado por poemas de Cora Coralina, Manoel de Barros e inspirado no universo de Guimarães Rosa. Flerta, ainda, com o movimento modernista, que ajudou na construção da nossa identidade brasileira, através dos versos de Mário de Andrade, Manuel Bandeira, da música de Villa-Lobos e da obra de Tarsila do Amaral, que inspirou a cenografia da peça. Monteiro Lobato, Catulo da Paixão Cearense, Chiquinha Gonzaga, Mazzaropi, Jararaca e Ratinho, Alvarenga e Ranchinho, também fazem parte desse nosso sertão.

Toda a cena se passa no meio do mato, com jeito e perfume do mesmo. Um sertão mítico, onde o erudito se encontra com a alma popular para criar a identidade de um povo. Um encontro livre de preconceito e longe da palavra progresso. No segundo ato, o foco será a trajetória dos artistas caipiras, tais como: Angelino de Oliveira, Raul Torres, João Pacífico, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro, entre outros. Das primeiras apresentações pelo interior até chegar à cidade grande. De como aquele sertão mítico, isolado do resto do país, vai ficando cada vez mais para trás e os efeitos da sua transformação devido ao progresso e a globalização.

O grupo de atores, agora, representa o típico caipira - com o seu chapéu de palha e camisa xadrez - e vai se modificando através do circo/teatro, da rádio e da TV até chegar ao universo pop/multimídia da música sertaneja atual. É nesse contexto que discutimos a rivalidade que há entre o sertanejo pop e o caipira raiz. Mas será que ela existe mesmo? E assim, a tradicional viola caipira das rotas de tropeiros sai do interior do Brasil, se transforma, dialoga com o contemporâneo e vai conquistar o mundo.

Ficha Técnica
♦ Elenco: Michel Teló, Lilian Menezes, Alan Rocha, Cris Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima, Rodrigo Lima, Sergio Dalcin.

Equipe Criativa
♦ Texto: Gustavo Gasparani
♦ Direção Geral: Gustavo Gasparani
♦ Direção Musical e Arranjos: Marcelo Alonso Neves
♦ Arranjos e Preparação vocal: Mauricio Detoni
♦ Roteiro Musical: Gustavo Gasparani
♦ Coreografia: Renato Vieira
♦ Cenografia: Gringo Cardia
♦ Figurino: Marcelo Olinto
♦ Visagismo: Marcio Mello
♦ Pesquisa: André Piunti e Gustavo Gasparani

Músicos
♦ Sanfona/Gaita/Regente: Marcelo Costa Lima
♦ Teclado 1: Roberto Bahal
♦ Teclado 2: Daniel Pereira dos Santos
♦ Bateria: Wesley Abdo
♦ Percussão: Tiago Ferreira
♦ Baixo: Sergio Henrique Soares Lima
♦ Violão/Guitarra: Jonathas Xavier da Silva
♦ Viola: Marcelo Mello do Nascimento

Multimídia

Ingressos



Vendas indisponíveis temporariamente.

Mapa do Local

Meia Entrada

Informações de Recebimento

Retirada Presencial Antecipada (Pontos Autorizados Blueticket)

Rede Jaklayne Jóias e Acessórios | Clique aqui para endereços e horários de atendimento.
Shoppings Vitória, Praia da Costa, Vila Velha e Mestre Álvaro. - Lojas Cariacica e Laranjeiras.

Retirada Presencial no Local do Evento

Área de Eventos do Shopping Vila Velha | Dia 20/01 a partir das 16h00
Av. Luciano das Neves, 2418, Divino Espírito Santo - Vila Velha/ES

Documentos para Retirada de Ingressos

É necessário apresentar Documento Oficial com Foto e, no caso de pagamento em cartão de crédito, o Cartão utilizado na compra. Ambos devem ser obrigatoriamente do titular da compra.

Como Acompanhar a Compra

Após a realização da sua compra, acompanhe o status do seu pedido em Meus Pedidos.

Retirada por Terceiros

Caso você não possa retirar presencialmente o seu ingresso, em Meus Pedidos você encontra o link com todas as orientações para gerar a procuração para retirada por terceiros.

Como Cuidamos da sua Segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Central de Atendimento Blueticket

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

As informações estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

Indique este evento