Os Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger

Sábado, 09 de Junho

Os Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger

Cidade/UF: Porto Alegre - RS Abertura: 19h00 Início: 21h00 Classificação: 16 anos *

Pepsi on Stage

Pepsi on Stage

Endereço
Avenida Severo Dulius, 1995, Bairro Anchieta
Porto Alegre/RS

Descrição do evento

Os Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger em Porto Alegre/RS

O Pepsi on Stage terá no dia 9 de junho duas apresentações: Os Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger.

Os Paralamas do Sucesso
Tudo começou quando Herbert e Bi Ribeiro se conheceram. Herbert convenceu Bi a comprar um baixo e eles então começaram a ensaiar na casa da Vovó Ondina, avó do Bi, já falecida. Após um tempo eles conhecem Vital, o primeiro baterista. E começam a tocar na Universidade Rural, onde estudavam.

João Barone entra na história da banda quando assiste e gosta muito de uma apresentação dos Paralamas na Universidade Rural. E, graças a uma falta de Vital a um show de um Festival Universitário em 17 de setembro de 1981, Barone assume a batera dos Paralamas. Esta falta até hoje, não possui uma explicação. O responsável pela apresentação de Barone aos Paralamas foi o Super, amigo comum entre Barone e Bi Ribeiro.

O entrosamento foi instantâneo e logo os 3 largam suas carreiras universitárias para se dedicar a música. Herbert cursava Arquitetura, Bi cursava Zootecnia e o Barone, Biologia. Começam então a tocar em bares undergrounds do Rio.

O profissionalismo da banda começou a ganhar força quando Herbert conhece Maurício Valladares (que está com os Paralamas até hoje) no Western Club. Na primeira vez que se apresentaram em uma estação de rádio no Rio de Janeiro, na Fluminense FM, os Paralamas tocaram, Encruzilhada Agrícola Industrial, Patrulha Noturna e Vital e sua Moto.

Um dos grande marcos na carreira da banda ocorre em 1985 com o lançamento do disco Selvagem?. O disco marca a fusão do rock com a MPB e o "tropicalismo africano" de Gilberto Gil. O grupo recebe duras críticas da imprensa e até mesmo de outras bandas. Mesmo assim, não se intimida e e o disco vende quase 700 mil cópias.

No início da década de 90, os Paralamas passavam por uma grave crise no Brasil. Os 2 discos, Os Grãos (1991) e Severino (1994) não foram bem aceitos pelo público e pela crítica, especialmente o último, onde os Paralamas foram duramente malhados. Por outro lado, conquistaram fãs na América Latina, especialmente na Argentina, onde todos os seus shows acontecem sempre com casa lotada.

Os Paralamas sempre se caracterizam por serem uma banda de atitude e personalidade. Não se intimidam com críticas, evitam ao máximo atitudes comerciais, respeitam os seus fãs. Talvez esta seja a explicação e a fórmula para o sucesso do grupo. Vida longa aos Paralamas!

Humberto Gessinger
Do primeiro show dos engenheiros do Hawaii no terraço da faculdade de arquitetura da Ufrgs, (11/01/1985) a 21 cds e 7 dvds, oito discos de ouro, um disco de platina, quatro dvds de ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música.

Humberto gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em porto alegre/rs. Em 1985, com colegas da escola de arquitetura da ufrgs, montou a banda engenheiros do hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.
Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.

Ao final da turnê do disco novos horizontes, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto pouca vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em porto alegre. No final de 2012 o pouca vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

Em 2013 lançou seu 20º álbum, "insular" (Str/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “insular ao vivo” (coqueiro verde Records), que recebeu DVD de ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy latino de melhor álbum de rock. Após três anos viajando por todo brasil com insular, Humberto Gessinger lançou a turnê louco pra ficar legal, e dois novos singles, “pra ficar legal” e “faz parte”.

Paralelamente a seu trabalho como músico, humberto gessinger lançou 5 livros: "meu pequeno gremista" fala de sua paixão pelo grêmio. "pra ser sincero" reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor luís augusto fischer. "mapas do acaso", ao lado de memórias e reflexões divididas em "notas mentais para uma próxima vida", traz 45 letras comentadas. "nas entrelinhas do horizonte", que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E "seis segundos de atenção", lançado em 2013.

Atrações
♦ Os Paralamas do Sucesso
♦ Humberto Gessinger
Obs: ordem das apresentações a definir.

Multimídia

Ingressos


Carregando ingressos

Mapa do Local
Agenda Opinião
Comprar

Meia Entrada

Informações sobre Retirada

Formato do seu ingresso:

Para este evento, você utilizará o Ingresso Digital. Com ele, não há necessidade de retirada antecipada ou na bilheteria do evento. Basta apresentar seu ingresso, na tela do celular ou impresso, no acesso do evento junto ao seu documento oficial com foto.

Segurança do Ingresso Digital:

Lembramos que o Ingresso Digital possui um código de barras único e controlado e, após a leitura, ele perderá a validade. Após a nomeação, qualquer alteração poderá ser realizada apenas através de abertura de um Fale Conosco através de nossa Central de Atendimento, respeitando o prazo de 24 horas antes do evento.

Clique aqui para mais informações sobre o Ingresso Digital.

Sua segurança:

Sua segurança é muito importante para nós, por isso, as compras via cartão de crédito passam por uma análise de segurança a fim de evitar fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Poderemos vir a confirmar alguns dados por telefone ou e-mail, portanto, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site.

Central de atendimento Blueticket:

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

Indique este evento