O Quatrilho - Ópera Em Dois Atos

Sábado, 04 de agosto

O Quatrilho - Ópera Em Dois Atos

Cidade/UF: Santa Cruz do Sul - RS Abertura: 19h00 Início: 20h00 Classificação: Livre *

Teatro Mauá

Endereço
Rua Cristovão Colombo, 366, Higienópolis
Santa Cruz do Sul/RS

Descrição do evento

O Quatrilho em Santa Cruz do SulRS
Ópera em dois atos de Vagner Cunha com libreto de José Clemente Pozenato

Livro de José Clemente Pozenato, que deu origem ao filme dirigido por Fábio Barreto, agora tem sua versão em ópera, produzida no Rio Grande do Sul. Tournée passará por nove cidades gaúchas e é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio de Calçados Beira Rio, com direção artística da Bell’Anima Produções Artísticas.

Espetáculo estreia em Porto Alegre seguindo para Santa Cruz do Sul, Bagé,  Pelotas, Recanto Maestro/Santa Maria, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Lançado em 1985, o livro homônimo de José Clemente Pozenato tornou-se filme em 1995 sob a direção de Fábio Barreto. A exposição no cinema tornou ainda mais conhecida a história dos dois casais de descendentes italianos que constroem suas vidas no interior do Rio Grande do Sul no inicio do século XX.

Agora um encontro fortuito entre o escritor José Clemente Pozenato e a Bell’Anima Produções Artísticas permite a adaptação do livro para o formato de ópera. Combinando o talento do compositor gaúcho Vagner Cunha ao do escritor José Clemente Pozenato a adaptação garante uma leitura moderna e vivaz não só para a obra O Quatrilho, mas também para o gênero da ópera como um todo.

A ópera será encenada em dois atos, com direção cênica de Luís Arthur Nunes e regência do Maestro Antonio Borges-Cunha. Os papéis principais serão interpretados por Carla Maffioletti, como Teresa e Maíra Lautert, como Pierina, além do tenor Flávio Leite, no papel de Ângelo e do barítono Daniel Germano, interpretando Mássimo. Em cena ainda, uma orquestra com 12 integrantes e cantores convidados, como Luciane Bottona, no papel de Tia Gema, Ricardo Barpp, no papel do Velho Cosimo e Pedro Spohr como Rocco.

A ópera estreia em agosto de 2018, com dez récitas no estado do Rio Grande do Sul. Em 2019, deverá chegar aos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O Quatrilho conta com Produção Artística da Bell'anima Produções Artísticas e Produção Executiva da Branco Produções.

Ingressos


Carregando ingressos


Pontos de Venda

Meia Entrada

Informações e Pontos de Venda

Retirada Presencial no Local do Evento

Teatro Mauá | Dia 04/08 a partir das 19h00
Rua Cristovão Colombo, 367, Higienópolis, Santa Cruz do Sul/RS

Documentos para Retirada de Ingressos

É necessário apresentar Documento Oficial com Foto e, no caso de pagamento em cartão de crédito, o Cartão utilizado na compra. Ambos devem ser obrigatoriamente do titular da compra.

Como Acompanhar a Compra

Após a realização da sua compra, acompanhe o status do seu pedido em Meus Pedidos.

Retirada por Terceiros

Caso você não possa retirar presencialmente o seu ingresso, em Meus Pedidos você encontra o link com todas as orientações para gerar a procuração para retirada por terceiros.

Como Cuidamos da sua Segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Central de Atendimento Blueticket

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

As informações estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

Indique este evento