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Dúvidas Frequentes

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Como comprar

  • Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?
  • Por medidas de segurança, as compras devem ser realizadas pelo titular do cartão de crédito e do cadastro no site. Caso você não possua cartão e deseja adquirir o ingresso com o cartão de outra pessoa, as orientações que o titular do cartão deverá seguir são:

    ♦ O titular do cartão deve fazer o cadastro em nosso site e realizar a compra.

    ♦ O titular pode fazer a retirada do ingresso com documento oficial com foto e cartão de crédito ou outra pessoa poderá retirar o ingresso, emitindo uma procuração, autorizando a retirada em nome do titular. O modelo desta procuração está disponível na página de “Meus Pedidos” em nosso site após a conclusão da compra. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado. Caso o valor total do pedido seja maior que R$150,00, será necessário reconhecimento da firma em cartório na procuração.

    No ato da retirada, o terceiro deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia do documento de identidade do titular da compra;
    4. Cópia da frente do cartão de crédito utilizado.

  • Como faço para manter meu cadastro atualizado?
  • Você pode acessar a seção “Meu Cadastro” no nosso site e atualizar o seu e-mail, telefone e demais informações que desejares. Além de ser informado sobre nossas promoções exclusivas e agenda de eventos da sua região, é através desses dados que você será comunicado sobre a sua compra.

    Importante:

    Os campos RG e CPF só poderão ser alterados através da nossa Central de Atendimento: (48) 4062-0065, (27) 4062-9010, (51) 4062-0057 e (11) 2626-2607. Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre como atualizar seu cadastro, envie um e-mail através do “Fale Conosco” do site.
  • Existe limite de compra por pessoa?
  • O organizador do evento estabelece qual é o limite de ingressos disponíveis para compra por pessoa. Lembrando que os limites de produtos em um mesmo pedido e/ou o limite de compras por CPF variam em cada evento e podem ser alterados a qualquer momento.

    Caso a sua compra exceder o limite estabelecido, aparecerá um aviso em sua tela ao realizar a compra. Se você tiver dúvidas sobre o limite de ingressos ou deseja comprar para um grupo, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do “Fale Conosco” do site ou dos telefones (48) 4062-0065, (27) 4062-9010, (51) 4062-0057 e (11) 2626-2607.
  • Qual a validade dos preços divulgados no site?
  • Os valores dos ingressos divulgados no site da Blueticket são definidos pelos organizadores dos eventos podendo sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.
  • Não tenho CPF ou RG, como faço para realizar a compra?
  • Por segurança, estes documentos são indispensáveis para efetuar compras no site da Blueticket.

    Caso você não os tenha, solicite que outra pessoa que possua estes documentos se cadastre e realize a compra.

Retirada dos Ingressos

  • Outra pessoa pode receber os ingressos por mim?
  • Caso você não possa fazer a retirada do ingresso, verifique na seção “Meus Pedidos” (ao lado de seu pedido ativo) a opção "Gerar Procuração". Este documento dará direito a outra pessoa para fazer a retirada. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado.

    Observação: Caso o valor total do pedido exceda R$ 150,00, será necessário o reconhecimento de firma em cartório na procuração.

    Para compras feitas com cartão de crédito, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra;
    4. Cópia simples do cartão de crédito utilizado na compra.

    Para compras feitas através de boleto bancário, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra.
  • Quais documentos preciso apresentar para retirar meus ingressos?
  • Para compras feitas com cartão de crédito é indispensável a apresentação do mesmo juntamente com um documento oficial com foto.

    Para compras com boleto bancário, basta apresentar um documento oficial com foto.

    Observação: Não é obrigatória a apresentação do pedido impresso no ato da retirada, mas se você informar o número do seu pedido irá agilizar o atendimento.
  • Como posso receber meus ingressos?
  • A Blueticket disponibiliza os ingressos para retirada antecipada, no local do evento e entrega por Sedex. As formas de entrega variam conforme o evento e são informadas na página do evento no nosso site e durante a compra.

Pagamento

  • Quais as formas de pagamento disponíveis?
  • O pagamento dos ingressos pode ser feito com boleto bancário ou cartão de crédito Visa e Mastercard.

    Alguns eventos podem não oferecer todas formas de pagamento disponíveis, isso depende da negociação com o organizador e da proximidade a data do evento.
  • Compras por Cartão de Crédito
  • Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena os dados de cartões de crédito.

    Confirmação de Pagamento:
    A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção “Meus Pedidos” do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para “Pago”. O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.

    Bandeiras aceitas:
    Visa e Mastercard

    Parcelamento via Cartão:
    A disponibilidade para parcelamento do seu pedido estará visível no momento da sua compra, é disponibilizado somente para compras com cartão de crédito.

    Segurança para compras via Cartão de Crédito:
    Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site da Blueticket. Por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.
  • Compras por Boleto Bancário
  • Após a conclusão do seu pedido através de boleto bancário, basta fazer a impressão do documento e realizar o pagamento em qualquer agência bancária dentro do prazo de vencimento.

    Não tenho impressora ou a tinta acabou:
    Se você não conseguir imprimir o boleto bancário, você poderá realizar o pagamento com a inclusão da sequência numérica do código de barras em qualquer rede bancária ou via Internet Banking.

    Vencimento:
    O vencimento do boleto é de 24h após a finalização do pedido. Depois de gerado, não será possível alterar a data de vencimento. Caso o pagamento do boleto não seja efetuado no prazo de 24h, o pedido será automaticamente cancelado sem que haja qualquer encargo para você.

    Segunda via:
    Caso seja necessário imprimir uma segunda via do seu boleto, basta acessar o seu pedido através da seção “Meus Pedidos” do site e imprimir uma cópia.

    Confirmação de Pagamento:
    Após efetuar o pagamento do boleto bancário, aguarde 48h (período em que o banco leva para informar sobre o pagamento), e acesse a seção “Meus Pedidos” do nosso site, onde aparecerá a atualização do status para “Pago”.

    Retirada dos ingressos de compras feitas via Boleto:
    Para agilizar o atendimento durante a retirada dos ingressos, informe o número do seu pedido. Não há necessidade de levar o boleto ou o seu comprovante de pagamento.

    Outras observações:
    Não enviamos o boleto impresso via Correios.

Geral

  • Comprar pela Blueticket é seguro?
  • A Blueticket é mais que uma empresa de gerenciamento e venda de ingressos para eventos. Nosso propósito é aproximar as pessoas de experiências ao vivo, acrescentando conveniência, para o público viver momentos marcantes e os eventos terem sucesso.

    Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena dados de cartões de crédito.

    No mercado desde 2006, a Blueticket vem crescendo e vivenciando novas experiências a cada dia. Focamos em fazer sempre o melhor para garantir a excelência no atendimento e a satisfação de nossos clientes.
  • O que é a taxa de conveniência?
  • A Blueticket é uma empresa prestadora de serviços que tem como missão aproximar as pessoas de experiências ao vivo. Nós fazemos a intermediação entre o organizador de evento e o público. O valor do ingresso é repassado integralmente ao organizador e a taxa de conveniência é a remuneração dos serviços prestados pela nossa empresa.

    Através da taxa de conveniência, mantemos a nossa página na internet, Rede de Pontos de Venda e Central de Atendimento. E assim, o público pode optar por comprar ingressos sem sair de casa ou em locais que estejam mais próximos a sua residência, ao seu trabalho, a sua escola, etc.

    Toda nossa equipe trabalha dia e noite para gerar conveniência e praticidade para você. Além de facilitar a compra de ingressos, o site da Blueticket possui agenda de eventos e promoções exclusivas para os clientes cadastrados. Em caso de dúvidas sobre os eventos ou sua compra, você também pode contar com a nossa Central de Atendimento, através do “Fale Conosco” do site ou dos telefones (48) 4062-0065, (27) 4062-9010, (51) 4062-0057 e (11) 2626-2607.
  • O que devo apresentar para comprovar a meia-entrada?
  • Estudantes:
    Para garantir o benefício, o estudante deverá apresentar na entrada do evento a carteirinha da instituição com foto e dentro do prazo de validade (considerando o dia do evento); ou atestado de frequência ou comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino, juntamente com um documento oficial com foto.

    Idosos:
    Documento de identidade que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

    Professores: (Benefício disponível nas cidades e/ou estados com legislação específica)
    Para garantir o benefício, o professor deverá apresentar comprovante de vínculo empregatício com a instituição de ensino, como carteirinha do centro de ensino, carteira de trabalho ou a última folha de pagamento (holerite) juntamente com o documento de identidade.

    Observações:

    É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras feitas em pontos de venda e bilheterias, a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada também poderá ser solicitada no ato da compra.
    É importante lembrar que, caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral na bilheteria principal do evento, ao contrário disso, o acesso ao evento não será permitido.
  • O que é e-ticket?
  • O e-ticket é o formato eletrônico do ingresso convencional. Se você optar pelo e-ticket, poderá imprimir a entrada para o evento em casa e não será necessário fazer a retirada antecipada ou se dirigir à bilheteria para pegar seu ingresso. Com a mesma segurança e funcionalidade do ingresso convencional, o uso do e-ticket é simples, eficiente e garante maior conveniência e agilidade no momento de acesso ao evento.

    Como o e-ticket funcionará no dia do evento?

    Com o seu e-ticket impresso em mãos, você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu ingresso eletrônico será conferido e validado, garantindo o seu acesso ao evento.

    Segurança para compras via e-ticket:

    Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail.
    Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site.

    Orientações importantes para o uso do e-ticket:

    Para sua segurança, informamos que poderá ser solicitada a apresentação de documento oficial com foto do portador e-ticket no momento do acesso ao evento.

    Em caso de cópias do e-ticket, o sistema de segurança validará apenas o primeiro acesso.

    Depois de validado uma vez, o e-ticket não poderá ser reutilizado.

Cancelamento

  • Como posso cancelar minha compra?
  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49) e acordo entre a Blueticket e os organizadores dos eventos, os cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 7 dias corridos após a compra, desde que este prazo também não exceda 48h antes do evento. Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento exclusivamente pelo nosso site, através da sessão “Fale Conosco”.

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