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Dúvidas Frequentes

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Como comprar

  • Ainda não sou cliente, como faço para comprar?
  • Se você ainda não é cliente Blueticket, siga os passos a seguir para comprar o seu ingresso e viver grandes experiências ao vivo.

    Passo 1: Faça o seu cadastro, utilizando a opção Meu Cadastro ▸ Não sou Cadastrado

    Passo 2: Busque pelo seu evento utilizando a nossa busca no topo da página ou então navegando pelas guias que classificam os gêneros dos eventos.

    Passo 3: Após ter encontrado o seu evento e observado todas as informações da página de vendas, selecione a quantidade desejada de ingressos. Para concluir a sua compra, clique no botão "comprar", defina a Forma de Entrega, a Forma de Pagamento e ao concluir a sua compra você já terá garantido o seu ingresso.
  • Existe limite de compra por pessoa?
  • O organizador do evento estabelece qual é o limite de ingressos disponíveis para compra por pessoa. Lembrando que os limites de produtos em um mesmo pedido e/ou o limite de compras por CPF variam em cada evento e podem ser alterados a qualquer momento.

    Caso a sua compra exceder o limite estabelecido, aparecerá um aviso em sua tela ao realizar a compra. Se você tiver dúvidas sobre o limite de ingressos ou deseja comprar para um grupo, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do “Fale Conosco” do site ou dos telefones (48) 4062-0065, (27) 4062-9010, (51) 4062-0057 e (11) 2626-2607.
  • Como faço para manter meu cadastro atualizado?
  • Você pode acessar a seção “Meu Cadastro” no nosso site e atualizar o seu e-mail, telefone e demais informações que desejares. Além de ser informado sobre nossas promoções exclusivas e agenda de eventos da sua região, é através desses dados que você será comunicado sobre a sua compra.

    Importante:

    Os campos RG e CPF só poderão ser alterados através da nossa Central de Atendimento: (48) 4062-0065, (27) 4062-9010, (51) 4062-0057 e (11) 2626-2607. Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre como atualizar seu cadastro, envie um e-mail através do “Fale Conosco” do site.
  • Qual a validade dos preços divulgados no site?
  • Os valores dos ingressos divulgados no site da Blueticket são definidos pelos organizadores dos eventos podendo sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.
  • Não tenho CPF ou RG, como faço para realizar a compra?
  • Por segurança, estes documentos são indispensáveis para efetuar compras no site da Blueticket.

    Caso você não os tenha, solicite que outra pessoa que possua estes documentos cadastre-se e realize a compra para você.

Retirada dos Ingressos

  • Outra pessoa pode receber os ingressos por mim?
  • Caso você não possa fazer a retirada do ingresso, verifique na seção “Meus Pedidos” (ao lado de seu pedido ativo) a opção "Gerar Procuração". Este documento dará direito a outra pessoa para fazer a retirada. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado.

    Observação: Caso o valor total do pedido exceda R$ 150,00, será necessário o reconhecimento de firma em cartório na procuração.

    Para compras feitas com cartão de crédito, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra;
    4. Cópia simples do cartão de crédito utilizado na compra.

    Para compras feitas através de boleto bancário, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra.
  • Quais documentos preciso apresentar para retirar meus ingressos?
  • Para compras feitas com cartão de crédito é indispensável a apresentação do mesmo juntamente com um documento oficial com foto.

    Para compras com boleto bancário, basta apresentar um documento oficial com foto.

    Observação: Não é obrigatória a apresentação do pedido impresso no ato da retirada, mas se você informar o número do seu pedido irá agilizar o atendimento.
  • Como posso receber meus ingressos?
  • A Blueticket disponibiliza os ingressos para retirada antecipada, no local do evento e entrega por Sedex. As formas de entrega variam conforme o evento e são informadas na página do evento no nosso site e durante a compra.

Pagamento

  • Quais as formas de pagamento disponíveis?
  • O pagamento dos ingressos pode ser feito com boleto bancário ou cartão de crédito Visa e Mastercard.

    Alguns eventos podem não oferecer todas formas de pagamento disponíveis, isso depende da negociação com o organizador e da proximidade a data do evento.
  • Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?
  • Por medidas de segurança, as compras devem ser realizadas pelo titular do cartão de crédito e do cadastro no site. Caso você não possua cartão e deseja adquirir o ingresso com o cartão de outra pessoa, as orientações que o titular do cartão deverá seguir são:

    ♦ O titular do cartão deve fazer o cadastro em nosso site e realizar a compra.

    ♦ O titular pode fazer a retirada do ingresso com documento oficial com foto e cartão de crédito ou outra pessoa poderá retirar o ingresso, emitindo uma procuração, autorizando a retirada em nome do titular. O modelo desta procuração está disponível na página de “Meus Pedidos” em nosso site após a conclusão da compra. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado. Caso o valor total do pedido seja maior que R$150,00, será necessário reconhecimento da firma em cartório na procuração.

    No ato da retirada, o terceiro deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia do documento de identidade do titular da compra;
    4. Cópia da frente do cartão de crédito utilizado.

  • Como ocorrem as compras por Cartão de Crédito?
  • Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena os dados de cartões de crédito.

    Confirmação de Pagamento:
    A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção “Meus Pedidos” do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para “Pago”. O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.

    Bandeiras aceitas:
    Visa e Mastercard

    Parcelamento via Cartão:
    A disponibilidade para parcelamento do seu pedido estará visível no momento da sua compra, é disponibilizado somente para compras com cartão de crédito.

    Segurança para compras via Cartão de Crédito:
    Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site da Blueticket. Por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.
  • Como ocorrem as compras por Boleto Bancário?
  • Após a conclusão do seu pedido através de boleto bancário, basta fazer a impressão do documento e realizar o pagamento em qualquer agência bancária dentro do prazo de vencimento.

    Não tenho impressora ou a tinta acabou:
    Se você não conseguir imprimir o boleto bancário, você poderá realizar o pagamento com a inclusão da sequência numérica do código de barras em qualquer rede bancária ou via Internet Banking.

    Vencimento:
    O vencimento do boleto é de 24h após a finalização do pedido. Depois de gerado, não será possível alterar a data de vencimento. Caso o pagamento do boleto não seja efetuado no prazo de 24h, o pedido será automaticamente cancelado sem que haja qualquer encargo para você.

    Segunda via:
    Caso seja necessário imprimir uma segunda via do seu boleto, basta acessar o seu pedido através da seção “Meus Pedidos” do site e imprimir uma cópia.

    Confirmação de Pagamento:
    Após efetuar o pagamento do boleto bancário, aguarde 48h (período em que o banco leva para informar sobre o pagamento), e acesse a seção “Meus Pedidos” do nosso site, onde aparecerá a atualização do status para “Pago”.

    Retirada dos ingressos de compras feitas via Boleto:
    Para agilizar o atendimento durante a retirada dos ingressos, informe o número do seu pedido. Não há necessidade de levar o boleto ou o seu comprovante de pagamento.

    Outras observações:
    Não enviamos o boleto impresso via Correios.

Ingressos

  • O que devo apresentar para comprovar a meia-entrada?
  • Estudantes:
    Para garantir o benefício, o estudante deverá apresentar na entrada do evento a carteirinha da instituição com foto e dentro do prazo de validade (considerando o dia do evento); ou atestado de frequência ou comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino, juntamente com um documento oficial com foto.

    Idosos:
    Documento de identidade que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

    Professores: (Benefício disponível nas cidades e/ou estados com legislação específica)
    Para garantir o benefício, o professor deverá apresentar comprovante de vínculo empregatício com a instituição de ensino, como carteirinha do centro de ensino, carteira de trabalho ou a última folha de pagamento (holerite) juntamente com o documento de identidade.

    Observações:

    É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras feitas em pontos de venda e bilheterias, a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada também poderá ser solicitada no ato da compra.
    É importante lembrar que, caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral na bilheteria principal do evento, ao contrário disso, o acesso ao evento não será permitido.
  • A meia-entrada não está disponível no evento que desejo ir. Como proceder?
  • A decisão para disponibilização de venda do ingresso com o benefício da meia-entrada pelo site da Blueticket é feita pela Organização do Evento uma vez que este benefício exige comprovação mediante a apresentação de documentações.

    Por este motivo, eventualmente poderá ser solicitado pelo Organizador do Evento que a compra da meia-entrada seja direcionada somente para um Ponto de Venda Físico tendo em vista a necessidade presencial para que seja apresentada a documentação que comprove o benefício no momento da compra. Desta forma, a Blueticket não pode decidir pela disponibilização deste tipo de ingresso sem que haja autorização prévia da Organização do Evento.

    No entanto, caso você possua o direito ao ingresso meia-entrada e ele não está disponível para venda no evento que você deseja ir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para receber a informação sobre o Ponto de Venda Físico que você poderá comprar o seu ingresso. Vamos gostar de poder ajudar você.

Cancelamento

  • Como posso cancelar minha compra?
  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49) e acordo entre a Blueticket e os Organizadores dos Eventos, os cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 7 dias após a compra, desde que este prazo também não exceda 48h antes da data do evento. Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento exclusivamente pelo nosso site, através da sessão Fale Conosco.

Acompanhe o seu Pedido

Políticas e Privacidade

  • Comprar pela Blueticket é seguro?
  • No mercado desde 2006, a Blueticket vem crescendo e vivenciando novas experiências a cada dia. Focamos em fazer sempre o melhor para garantir a excelência no atendimento e a satisfação de nossos clientes. A Blueticket é mais que uma empresa de gerenciamento e venda de ingressos para eventos; nosso propósito é aproximar as pessoas de experiências ao vivo, gerando conveniência e confiança para o público viver momentos marcantes e os eventos terem sucesso.

    Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena dados de cartões de crédito.

Geral

  • O que é a taxa de conveniência?
  • A Blueticket é uma empresa prestadora de serviços que tem como propósito aproximar as pessoas de experiências ao vivo. Nós trabalhamos fazendo a intermediação de vendas entre o Organizador do Evento e você, o nosso público final.

    Nosso relacionamento com o Organizador do Evento prevê o repasse integral dos valores dos ingressos, sendo a taxa de conveniência a remuneração dos serviços prestados pela nossa empresa. Ela é o nosso recurso de investimento em tecnologia para uma constante melhoria na prestação de nossos serviços permitindo uma distribuição simultânea de ingressos em nossos canais de venda como Site, Aplicativo Mobile e Pontos de Vendas Físicos e principalmente, para que você possa ter mais opções para comprar ingressos de seus eventos preferidos em locais que estejam mais próximos a você sempre com o propósito de gerar conveniência e comodidade de forma simples e descomplicada.

    Além de facilitar a sua compra de ingressos em nossos Pontos de Venda, a Blueticket possui no site uma grande agenda de eventos em diversos estados do Brasil e também oferece um serviço completo de Atendimento ao Cliente para que você possa tirar todas as suas dúvidas a respeito da sua compra pelo canal que for mais conveniente para você.

    Não conseguiu solucionar sua dúvida? Ficaremos felizes em atender você em nossa Central de Atendimento pelo telefone ou então pela seção Fale Conosco do site de Segunda a Sábado das 09h às 21h.