Olá Visitante

(Entrar)

Dúvidas Frequentes

Voltar

Como comprar

  • Ainda não sou cliente, como faço para comprar?
  • Se você ainda não é cliente Blueticket, siga os passos a seguir para comprar o seu ingresso e viver grandes experiências ao vivo.

    Passo 1: Faça o seu cadastro, utilizando a opção Meu Cadastro ▸ Não sou Cadastrado

    Passo 2: Busque pelo seu evento utilizando a nossa busca no topo da página ou então navegando pelas guias que classificam os gêneros dos eventos.

    Passo 3: Após ter encontrado o seu evento e observado todas as informações da página de vendas, selecione a quantidade desejada de ingressos. Para concluir a sua compra, clique no botão "comprar", defina a Forma de Entrega, a Forma de Pagamento e ao concluir a sua compra você já terá garantido o seu ingresso.
  • Como faço para manter meu cadastro atualizado?
  • Você pode acessar a seção “Meu Cadastro” no nosso site e atualizar o seu e-mail, telefone e demais informações que desejares. Além de ser informado sobre nossas promoções exclusivas e agenda de eventos da sua região, é através desses dados que você será comunicado sobre a sua compra.

    Importante:

    Os campos RG e CPF só poderão ser alterados através da nossa Central de Atendimento: (48) 4062-0065, (27) 4062-9010, (51) 4062-0057 e (11) 2626-2607. Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre como atualizar seu cadastro, envie um e-mail através do “Fale Conosco” do site.
  • Existe limite de compra por pessoa?
  • Por padrão todos os eventos possuem limite de compra de 6 ingressos por CPF.
  • Qual a validade dos preços divulgados no site?
  • Os valores dos ingressos divulgados no site da Blueticket são definidos pelos organizadores dos eventos podendo sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.
  • Não tenho CPF ou RG, como faço para realizar a compra?
  • Por segurança, estes documentos são indispensáveis para efetuar compras no site da Blueticket.

    Caso você não os tenha, solicite que outra pessoa que possua estes documentos cadastre-se e realize a compra para você.

Retirada dos Ingressos

  • Outra pessoa pode receber os ingressos por mim?
  • Caso você não possa fazer a retirada do ingresso, verifique na seção “Meus Pedidos” (ao lado de seu pedido ativo) a opção "Gerar Procuração". Este documento dará direito a outra pessoa para fazer a retirada. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado.

    Observação: Caso o valor total do pedido exceda R$ 150,00, será necessário o reconhecimento de firma em cartório na procuração.

    Para compras feitas com cartão de crédito, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra;
    4. Cópia simples do cartão de crédito utilizado na compra.

    Para compras feitas através de boleto bancário, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra.
  • Quais documentos preciso apresentar para retirar meus ingressos?
  • Para compras feitas com cartão de crédito é indispensável a apresentação do mesmo juntamente com um documento oficial com foto.

    Para compras com boleto bancário, basta apresentar um documento oficial com foto.

    Observação: Não é obrigatória a apresentação do pedido impresso no ato da retirada, mas se você informar o número do seu pedido irá agilizar o atendimento.
  • Como posso receber meus ingressos?
  • As formas de entrega dos ingressos variam conforme o evento e são informadas na página de vendas em nosso site durante a sua compra. Opcionalmente, quando houver essa possibilidade no momento da compra, você poderá retirar o seu ingresso antecipadamente ou então recebê-lo via Correios.

Pagamento

  • Quais as formas de pagamento disponíveis?
  • O pagamento dos ingressos pode ser feito com boleto bancário ou cartão de crédito Visa e Mastercard.

    Alguns eventos podem não oferecer todas formas de pagamento disponíveis, isso depende da negociação com o organizador e da proximidade da data do evento.
  • Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?
  • Por medidas de segurança, as compras devem ser realizadas pelo titular do cartão de crédito e do cadastro no site. Caso você não possua cartão e deseja adquirir o ingresso com o cartão de outra pessoa, as orientações que o titular do cartão deverá seguir são:

    ♦ O titular do cartão deve fazer o cadastro em nosso site e realizar a compra.

    ♦ O titular pode fazer a retirada do ingresso com documento oficial com foto e cartão de crédito ou outra pessoa poderá retirar o ingresso, emitindo uma procuração, autorizando a retirada em nome do titular. O modelo desta procuração está disponível na página de “Meus Pedidos” em nosso site após a conclusão da compra. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado. Caso o valor total do pedido seja maior que R$150,00, será necessário reconhecimento da firma em cartório na procuração.

    No ato da retirada, o terceiro deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia do documento de identidade do titular da compra;
    4. Cópia da frente do cartão de crédito utilizado.

  • Como funciona a compra por Cartão de Crédito?
  • Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena os dados de cartões de crédito.

    Confirmação de Pagamento:
    A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção “Meus Pedidos” do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para “Pago”. O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.

    Bandeiras aceitas:
    Visa e Mastercard

    Parcelamento via Cartão:
    A disponibilidade para parcelamento do seu pedido estará visível no momento da sua compra, é disponibilizado somente para compras com cartão de crédito.

    Segurança para compras via Cartão de Crédito:
    Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site da Blueticket. Por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.
  • Como funciona a compra por Boleto Bancário?
  • Nesta opção de pagamento, você poderá imprimir o boleto, fazer a impressão do documento e realizar o pagamento em qualquer agência bancária dentro do prazo de vencimento.

    Não tenho impressora ou a tinta acabou:
    Se você não conseguir imprimir o boleto bancário, você poderá realizar o pagamento com a inclusão da sequência numérica do código de barras em qualquer rede bancária ou via Internet Banking.

    Vencimento:
    O vencimento do boleto é de 24h após a finalização do pedido. Depois de gerado, não será possível alterar a data de vencimento. Caso o pagamento do boleto não seja efetuado no prazo de 24h, o pedido será automaticamente cancelado sem que haja qualquer encargo para você.

    Segunda via:
    Caso seja necessário imprimir uma segunda via do seu boleto, basta acessar o seu pedido através da seção “Meus Pedidos” do site e imprimir uma cópia.

    Confirmação de Pagamento:
    Após efetuar o pagamento do boleto bancário, aguarde 48h (período em que o banco leva para informar sobre o pagamento), e acesse a seção “Meus Pedidos” do nosso site, onde aparecerá a atualização do status para “Pago”.

    Retirada dos ingressos de compras feitas via Boleto:
    Para agilizar o atendimento durante a retirada dos ingressos, informe o número do seu pedido. Não há necessidade de levar o boleto ou o seu comprovante de pagamento.

    Outras observações:
  • Não enviamos o boleto impresso via Correios.
  • O pagamento através do boleto bancário não permite parcelamento.

Ingressos

  • Existe limite de compra por pessoa?
  • Por padrão todos os eventos trabalham com limite de compra de 6 ingressos por pessoa.

    Esse limite em casos pontuais poderá ser alterado e nesse caso será informado na página do evento.
  • O que devo apresentar para comprovar a meia-entrada?
  • Em cumprimento do DECRETO FEDERAL Nº 8.537, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015, os ingressos meia-entrada são válidos para:


    Estudantes dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Graduação e Pós Graduação.
    Comprovação: Apresentação da CIE (Carteira de Identificação Estudantil) no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento. Mais informações no site: www.documentodoestudante.com.br

    Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos
    Comprovação: Apresentação de documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.

    Jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Comprovação: Apresentação da carteirinha da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.

    Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Acompanhante Comprovação: Para o PNE, apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria. Para o Acompanhante: Apresentação de declaração de necessidade de acompanhante que pode ser feita pela própria pessoa PNE ou do Acompanhante + apresentação de documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.

    IMPORTANTE: É OBRIGATÓRIA E INDISPENSÁVEL A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO QUE COMPROVE O DIREITO AO BENEFÍCIO NO MOMENTO DA COMPRA E NO ACESSO AO EVENTO PARA CADA INGRESSO ADQUIRIDO COM O BENEFÍCIO DA MEIA-ENTRADA.


    Em algumas cidades há legislação específica sobre o benefício da Meia-entrada podendo haver outros benefícios e meios de comprovação. Deste modo, quando houver, prevalece a descrição detalhada da lei local. Para mais detalhes sobre outros grupos de beneficiários, verifique a lei vigente de sua cidade ou estado.

Cancelamento

  • Posso cancelar a minha compra?
  • Política de Compras no Site

    Cancelamento de Compras
    Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49), somente serão aceitos pedidos de cancelamentos de compras solicitados até 7 dias após o pedido, desde que não ultrapasse o limite de 48hs antes do início do evento, descontada a taxa de postagem (correios), se houver.

    Após o prazo mencionado acima, não é possível desistir da compra, uma vez que os valores são repassados aos organizadores dos espetáculos, e os mesmos não ficam em poder da Blueticket.

    Política de Compras na Rede Pontos de Venda Blueticket

    Cancelamentos de Compras: Para compras realizadas na nossa rede de Ponto de Venda Blueticket, não haverá devolução dos valores pagos pelos ingressos ou pelos serviços prestados pela Blueticket; salvo nos casos que se enquadram no item abaixo, efetuaremos o reembolso dos valores.

    Cancelamentos, Trocas de Horários e Datas de Eventos: Clientes que compraram ingressos nos pontos de venda devem seguir orientações específicas de cada evento, pois os procedimentos neste caso serão formatados para cada evento. Nesse caso, favor entrar em contato através dos nossos telefones ou website, na opção Fale Conosco.

    As devoluções são sempre realizadas conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra.

    Cartão de Crédito: O estorno total do valor pago pelo ingresso é feito diretamente na operadora do cartão de crédito e o valor será creditado integralmente na sua próxima fatura. Após a operação realizada, a nossa Central de Atendimento irá informar o protocolo de cancelamento do seu pedido na operadora do cartão para consulta em caso de eventual dúvida.

    Boleto Bancário: Para realizarmos o depósito com a devolução do valor pago pelo seu ingresso, no momento da sua solicitação de cancelamento será necessário que nos seja informando o número do seu pedido, o CPF e os dados bancários (Banco, agência e conta) do titular da compra no site.

    Lembramos que após o evento, não serão realizados cancelamentos e devoluções de valores.

Acompanhe o seu Pedido

Políticas e Privacidade

  • Comprar pela Blueticket é seguro?
  • No mercado desde 2006, a Blueticket vem crescendo e vivenciando novas experiências a cada dia. Focamos em fazer sempre o melhor para garantir a excelência no atendimento e a satisfação de nossos clientes. A Blueticket é mais que uma empresa de gerenciamento e venda de ingressos para eventos; nosso propósito é aproximar as pessoas de experiências ao vivo, gerando conveniência e confiança para o público viver momentos marcantes e os eventos terem sucesso.

    Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena dados de cartões de crédito.

Geral

  • O que é a taxa de serviço?
  • A Blueticket é uma empresa prestadora de serviços que tem como propósito aproximar as pessoas de experiências ao vivo. Nós trabalhamos fazendo a intermediação de vendas entre o Organizador do Evento e você, o nosso público final.

    Nosso relacionamento com o Organizador do Evento prevê o repasse integral dos valores dos ingressos, sendo a taxa de serviço cobrada refere-se a remuneração dos serviços prestados pela nossa empresa. Com ela buscamos oferecer uma melhor infraestrutura, para que você possa comprar ingressos de maneira mais rápida e segura, seja em casa através da Internet ou da nossa Rede de Pontos de Venda Blueticket.

    Importante ressaltar que nossos serviços são complementares aos pontos de venda dos organizadores, que são os pontos gerenciados pelos próprios eventos, e onde não é feita a cobrança da taxa.

    Alguns Estados do Brasil, já possuem leis específicas regulamentando as taxas cobradas pela empresas de ingressos, conforme abaixo:
    Santa Catarina: http://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=254051
    Rio de Janeiro: http://gov-rj.jusbrasil.com.br/legislacao/1030343/lei-6103-11

    Para mais informações sobre nossos serviços, ficaremos felizes em atender você em nossa Central de Atendimento pelo telefone ou então pela seção Fale Conosco do site de Segunda a Sábado das 09h às 21h.