Dúvidas Frequentes

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Como comprar

  • Ainda não sou cliente, como faço para comprar?
  • Se você ainda não é cliente Blueticket, siga os passos a seguir para comprar o seu ingresso e viver grandes experiências ao vivo.

    Passo 1: Faça o seu cadastro, utilizando a opção Meu Cadastro ▸ Não sou Cadastrado

    Passo 2: Busque pelo seu evento utilizando a nossa busca no topo da página ou então navegando pelas guias que classificam os gêneros dos eventos.

    Passo 3: Após ter encontrado o seu evento e observado todas as informações da página de vendas, selecione a quantidade desejada de ingressos. Para concluir a sua compra, clique no botão "comprar", defina a Forma de Entrega, a Forma de Pagamento e ao concluir a sua compra você já terá garantido o seu ingresso.
  • Como faço para manter meu cadastro atualizado?
  • Você pode acessar a seção “Meu Cadastro” e atualizar seu e-mail, telefone e demais informações. Além de ser informado sobre nossas promoções exclusivas e agenda de eventos da sua região, é através desses dados que você será comunicado sobre detalhes do seu pedido.

    Importante: Os campos RG e CPF só poderão ser corrigidos através da nossa Central de Atendimento mediante o envio de documento oficial com foto. Para isso, envie um e-mail na seção “Fale Conosco”.
  • Existe limite de compra por pessoa?
  • Os eventos possuem limite de compra de 6 ingressos por CPF.

  • Qual a validade dos preços divulgados no site?
  • Os valores dos ingressos divulgados no site da Blueticket são definidos pelos organizadores dos eventos podendo sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.

Retirada dos Ingressos

  • Como faço para visualizar meu pedido?
  • Para acompanhar o status do seu pedido após a realização da sua compra, acesse a seção Meus Pedidos.
  • Como posso receber meus ingressos?
  • As formas de entrega dos ingressos variam conforme o evento e são informadas na página de vendas em nosso site durante a sua compra. Opcionalmente, quando houver essa possibilidade no momento da compra, você poderá retirar o seu ingresso antecipadamente ou então recebê-lo via Correios.
  • Quais documentos preciso apresentar para retirar meus ingressos?
  • Para compras feitas com cartão de crédito é indispensável a apresentação do mesmo juntamente com um documento oficial com foto.

    Para compras com boleto bancário, basta apresentar um documento oficial com foto.

    Observação: Não é obrigatória a apresentação do pedido impresso no ato da retirada, mas se você informar o número do seu pedido irá agilizar o atendimento.
  • Outra pessoa pode receber os ingressos por mim?
  • Caso você não possa fazer a retirada do ingresso, verifique na seção “Meus Pedidos” (ao lado de seu pedido ativo) a opção "Gerar Procuração". Este documento dará direito a outra pessoa para fazer a retirada. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado.

    Observação: Caso o valor total do pedido exceda R$ 150,00, será necessário o reconhecimento de firma em cartório na procuração.

    Para compras feitas com cartão de crédito, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra;
    4. Cópia simples do cartão de crédito utilizado na compra.

    Para compras feitas através de boleto bancário, o responsável pela retirada deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia simples do documento oficial do titular da compra.
  • É possível emitir uma segunda via do ingresso?
  • Após a retirada ou recebimento dos ingressos, os mesmos são de responsabilidade do Cliente. Caso sejam perdidos, roubados ou danificados, não será possível solicitar sua reimpressão.

Pagamento

  • Quais as formas de pagamento disponíveis?
  • O pagamento dos ingressos pode ser feito com boleto bancário ou cartão de crédito Visa e Mastercard.

    Alguns eventos podem não oferecer todas formas de pagamento disponíveis, isso depende da negociação com o organizador e da proximidade da data do evento.
  • Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?
  • Por medidas de segurança, as compras devem ser realizadas pelo titular do cartão de crédito e do cadastro no site. Caso você não possua cartão e deseja adquirir o ingresso com o cartão de outra pessoa, as orientações que o titular do cartão deverá seguir são:

    ♦ O titular do cartão deve fazer o cadastro em nosso site e realizar a compra.

    ♦ O titular pode fazer a retirada do ingresso com documento oficial com foto e cartão de crédito ou outra pessoa poderá retirar o ingresso, emitindo uma procuração, autorizando a retirada em nome do titular. O modelo desta procuração está disponível na página de “Meus Pedidos” em nosso site após a conclusão da compra. O modelo deve ser preenchido, impresso e assinado. Caso o valor total do pedido seja maior que R$150,00, será necessário reconhecimento da firma em cartório na procuração.

    No ato da retirada, o terceiro deverá apresentar:

    1. Um documento seu oficial com foto;
    2. A procuração preenchida, impressa e assinada;
    3. Cópia do documento de identidade do titular da compra;
    4. Cópia da frente do cartão de crédito utilizado.

  • Como funciona a compra por Cartão de Crédito?
  • Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena os dados de cartões de crédito.

    Confirmação de Pagamento:
    A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção “Meus Pedidos” do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para “Pago”. O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.

    Bandeiras aceitas:
    Visa e Mastercard

    Parcelamento via Cartão:
    A disponibilidade para parcelamento do seu pedido estará visível no momento da sua compra, é disponibilizado somente para compras com cartão de crédito.

    Segurança para compras via Cartão de Crédito:
    Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site da Blueticket. Por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.
  • Como funciona a compra por Boleto Bancário?
  • Nesta opção de pagamento, você poderá imprimir o boleto, fazer a impressão do documento e realizar o pagamento em qualquer agência bancária dentro do prazo de vencimento.

    Não tenho impressora ou a tinta acabou:
    Se você não conseguir imprimir o boleto bancário, você poderá realizar o pagamento com a inclusão da sequência numérica do código de barras em qualquer rede bancária ou via Internet Banking.

    Vencimento:
    O vencimento do boleto é de 24h após a finalização do pedido. Depois de gerado, não será possível alterar a data de vencimento. Caso o pagamento do boleto não seja efetuado no prazo de 24h, o pedido será automaticamente cancelado sem que haja qualquer encargo para você.

    Segunda via:
    Caso seja necessário imprimir uma segunda via do seu boleto, basta acessar o seu pedido através da seção “Meus Pedidos” do site e imprimir uma cópia.

    Confirmação de Pagamento:
    Após efetuar o pagamento do boleto bancário, aguarde 48h (período em que o banco leva para informar sobre o pagamento), e acesse a seção “Meus Pedidos” do nosso site, onde aparecerá a atualização do status para “Pago”.

    Retirada dos ingressos de compras feitas via Boleto:
    Para agilizar o atendimento durante a retirada dos ingressos, informe o número do seu pedido. Não há necessidade de levar o boleto ou o seu comprovante de pagamento.

    Outras observações:
  • Não enviamos o boleto impresso via Correios.
  • O pagamento através do boleto bancário não permite parcelamento.

Cancelamento

  • Posso cancelar a minha compra feita no site?

  • Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49), somente serão aceitos pedidos de cancelamentos de compras solicitados até 7 dias após o pedido, desde que não ultrapasse o limite de 48hs antes do início do evento.

    Após o prazo mencionado acima, não é possível desistir da compra, uma vez que os valores são repassados aos organizadores dos espetáculos, e os mesmos não ficam em poder da Blueticket.
  • Posso cancelar a minha compra feita em ponto de venda físico?
  • Cancelamentos de Compras: Para compras realizadas na nossa rede de Ponto de Venda Blueticket, não haverá devolução dos valores pagos pelos ingressos ou pelos serviços prestados pela Blueticket; salvo nos casos que se enquadram no item abaixo, efetuaremos o reembolso dos valores.

    Cancelamentos, Trocas de Horários e Datas de Eventos: Clientes que compraram ingressos nos pontos de venda devem seguir orientações específicas de cada evento, pois os procedimentos neste caso serão formatados para cada evento. Nesse caso, favor entrar em contato através dos nossos telefones ou website, na opção Fale Conosco.
  • Como é feito o reembolso em solicitações de cancelamento aprovadas?
  • As devoluções são sempre realizadas conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra.

    Cartão de Crédito: O estorno total do valor pago pelo ingresso é feito diretamente na operadora do cartão de crédito e o valor será creditado integralmente na sua próxima fatura. Após a operação realizada, a nossa Central de Atendimento irá informar o protocolo de cancelamento do seu pedido na operadora do cartão para consulta em caso de eventual dúvida.

    Boleto Bancário: Para realizarmos o depósito com a devolução do valor pago pelo seu ingresso, no momento da sua solicitação de cancelamento será necessário que nos seja informando o número do seu pedido, o CPF e os dados bancários (Banco, agência e conta) do titular da compra no site.
  • Posso solicitar cancelamento de uma compra após o evento?
  • Não são realizados cancelamentos e devoluções de valores, respeitando-se os prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49).

Políticas e Privacidade

  • Comprar pela Blueticket é seguro?
  • No mercado desde 2006, a Blueticket vem crescendo e vivenciando novas experiências a cada dia. Focamos em fazer sempre o melhor para garantir a excelência no atendimento e a satisfação de nossos clientes. A Blueticket é mais que uma empresa de gerenciamento e venda de ingressos para eventos; nosso propósito é aproximar as pessoas de experiências ao vivo, gerando conveniência e confiança para o público viver momentos marcantes e os eventos terem sucesso.

    Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. A Blueticket não armazena dados de cartões de crédito.
  • O que é a taxa de serviço?
  • A Blueticket é uma empresa prestadora de serviços que tem como propósito aproximar as pessoas de experiências ao vivo. Nós trabalhamos fazendo a intermediação de vendas entre o Organizador do Evento e você, o nosso público final.

    Nosso relacionamento com o Organizador do Evento prevê o repasse integral dos valores dos ingressos, sendo a taxa de serviço cobrada refere-se a remuneração dos serviços prestados pela nossa empresa. Com ela buscamos oferecer uma melhor infraestrutura, para que você possa comprar ingressos de maneira mais rápida e segura, seja em casa através da Internet ou da nossa Rede de Pontos de Venda Blueticket.

    Importante ressaltar que nossos serviços são complementares aos pontos de venda dos organizadores, que são os pontos gerenciados pelos próprios eventos, e onde não é feita a cobrança da taxa.

    O Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, já possui legislação específica regulamentando as taxas cobradas pelas empresas de ingressos.
    Lei de Regulamentação: http://gov-rj.jusbrasil.com.br/legislacao/1030343/lei-6103-11

    Para mais informações sobre nossos serviços, ficaremos felizes em atender você em nossa Central de Atendimento pelo telefone ou então pela seção Fale Conosco do site de Segunda a Sábado das 09h às 21h.

Meia-entrada

  • Quais as regras para utilização da meia-entrada?
  • Para usufruir dos benefícios de ingressos Meia-entrada, o portador do ingresso deve se enquadrar em uma das seguintes opções:

    ♦ Estudante portador da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida pelas entidades UEBRASIL, UNE, UBES, ANPG, entidades estudantis estaduais e municipais, DCEs e DAs.;
    ♦ Pessoa com idade igual ou maior a 60 anos;
    ♦ Jovem de baixa renda;
    ♦ Portador de necessidades especiais.

    * Leis Estaduais ou Municipais podem garantir o benefício da Meia-entrada para enquadramentos diferentes dos descritos acima. Caso sua região possua lei vigente, consulte o Procon local para mais informações.

    Clique aqui para consultar detalhes sobre a lei vigente da meia-entrada e comprovações válidas para cada beneficiário.

Responsável Legal

  • Quem se qualifica responsável legal?
  • De acordo com a LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

    Consideram-se, portanto, responsável legal as seguintes pessoas: o pai, a mãe, o tutor, o curador ou o guardião, nomeados pela autoridade judiciária competente e deverá ser concedida (ou indeferida) em sede de procedimento próprio.

Ingresso Digital

  • Realizei a compra do ingresso para o evento escolhido, como faço para nomeá-lo?
  • Para nomear o seu ingresso você deve acessar o seu cadastro através de um computador. Acesse “Meus Pedidos” na aba superior da tela, vá até o evento que corresponda a sua compra clicando no link “Nomear Ingressos”.
  • Quais informações necessárias para nomear o ingresso?
  • É necessário inserir o nome completo da pessoa que utilizará o ingresso, o RG e e-mail.
  • Depois de nomeado o ingresso não aparece no aplicativo da Blueticket.
  • O ingresso será visualizado no aplicativo apenas para os eventos que estejam configurados com a opção mobile (essa informação fica disponível na descrição do evento em nosso site, na opção “Informações de Recebimento”). Alguns organizadores optam pela impressão do ingresso, neste caso é necessário apresentá-lo fisicamente no momento do acesso.

    Importante: Para os eventos configurados com a opção mobile, os dados informados no Ingresso Digital devem ser exatamente os mesmos que constam em nosso site no momento de seu cadastro, principalmente o RG.

    Caso o ingresso nomeado não seja para o titular da compra, o mesmo não estará disponível no aplicativo.
  • É possível alterar a titularidade do ingresso digital?
  • Você pode solicitar a alteração dos dados de seu Ingresso Digital, com 24h antes do evento, através do Fale Conosco em nosso site. Preencha o formulário selecionando o assunto “Alterar Titularidade do Ingresso Digital” e informe os novos dados de quem utilizará o ingresso. Caso seu pedido conste mais de um ingresso, não esqueça de mencionar o nome que deverá ser alterado.
  • Comprei o ingresso para um terceiro, posso direcionar para que a pessoa faça o preenchimento?
  • No e-mail de confirmação do pedido você deve clicar em “Nomear Ingressos” e após, clique na seta que indica o redirecionamento do ingresso. Copie o link disponibilizado e envie (por e-mail ou msg) para a pessoa preencher o próprio ingresso.

    Clique aqui para visualizar mais detalhes sobre o Ingresso Digital.