Cordel do Fogo Encantando

Quinta-feira, 29 de Novembro

Cordel do Fogo Encantando

Cidade/UF: Porto Alegre - RS Abertura: 21h30 Início: 23h00 Classificação: 16 anos * www.cordeldofogoencantado.com.br

Bar Opinião

Endereço
Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa
Porto Alegre/RS

Site
www.opiniao.com.br

Descrição do evento

Cordel do Fogo Encantando em Porto Alegre/RS
#AntennaAoVivo

Antenna ao Vivo apresenta: Cordel do Fogo Encantado em "Viagem ao Coração do Sol”, no Opinião em Porto Alegre, dia 29/11 às 23h.

O projeto Antenna Ao Vivo reverbera a nova música brasileira, conectando vozes a experiências artísticas que potencializam sua brasilidade em encontros memoráveis. Depois de trazer artistas como Liniker & Os Caramelows, Não Recomendados, Francisco El Hombre, La Baq e Cris SNJ.

No mês de novembro chegamos com mais uma edição do projeto, desta vez no Bar Opinião, apresentando o icônico grupo Cordel do Fogo Encantado: O retorno aos palcos chega à Porto Alegre com a turnê do disco “Viagem ao Coração do Sol”. Além de músicas do novo álbum, a banda vai lavar a alma dos seus fãs com clássicos dos discos Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006).

Sobre o Cordel
No ano 1997, em Arcoverde, sertão de Pernambuco, surgiu um grupo cênico-musical, compartilhando o teatro e a poesia oral e escrita dos cantadores e ritmos afro-indígenas da região. E, dessa mistura, nasceu o Cordel do Fogo Encantado.

Por dois anos, o espetáculo, sucesso de público, percorreu o interior pernambucano. E no carnaval de 1999, o Cordel se apresentou no Festival Rec-Beat, em Recife, e adaptou a narrativa do Fogo Encantado aos palcos de rua. Foi quando a banda consolidou sua formação definitiva com os arcoverdenses José Paes de Lira (Lirinha), Clayton Barros e Emerson Calado, e os percussionistas recifenses, Nego Henrique e Rafael Almeida (do Morro da Conceição).

Através da poesia de Lirinha, a força do violão de Clayton, a referência rock de Emerson e o peso da levada dos tambores dos ogãs Rafa e Nego Henrique, o Cordel do Fogo Encantado
passou a percorrer o país, conquistando a todos com suas apresentações únicas e antológicas. Surpreendendo não somente, pela ousada mistura sonora, mas também, pela
intensidade cênica de seus integrantes e os requintes de um projeto de iluminação e cenário.

Em 2001, com a produção musical de Naná Vasconcelos, o grupo lançou seu primeiro álbum: Cordel do Fogo Encantado. Em 2003, foi divulgado o segundo registro de estúdio: O Palhaço do Circo Sem Futuro, co-produzido pelos próprios integrantes e por Buguinha Dub e Ricardo Bolognine. O álbum foi considerado pela crítica especializada um dos mais inventivos trabalhos musicais produzidos nos últimos anos. Em turnê, seu show ganhou projeção internacional, com apresentações na Bélgica, Alemanha, França e Portugal.
Em outubro do mesmo ano, foi lançado o DVD "MTV Apresenta" e, em 2006, veio o terceiro álbum, Transfiguração, com produção de Carlos Eduardo Miranda e Gustavo Lenza, e mixagem de Scotty Hard.

Entre os prêmios conquistados pelo grupo estão o de banda revelação pela APCA (2001), melhor grupo nacional pelo BR-Rival (2002), Caras (2002), TIM (2003), Qualidade Brasil (2003), bicampeonato do prêmio Hangar (2002 e 2003) e APCA, como melhor compositor nacional, Lirinha (2006).

No cinema, a banda participou do filme de Cacá Diegues, Deus é Brasileiro, e do documentário O Homem que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira. Em fevereiro de 2010, após 13 anos de trabalho ininterrupto, a banda anunciou a paralisação de suas atividades.

No início de 2017, o Cordel do Fogo Encantado voltou a se reunir para a criação do disco Viagem Ao Coração do Sol, lançado em abril de 2018, e que agora segue em turnê.

Atração
♦ Cordel do Fogo Encantando

Multimídia

Ingressos


Carregando ingressos

Pontos de Venda
Meia Entrada

Agenda Opinião
Comprar

Informações sobre Retirada

Formato do seu ingresso:

Para este evento, você utilizará o Ingresso Digital. Com ele, não há necessidade de retirada antecipada ou na bilheteria do evento. Basta apresentar seu ingresso, na tela do celular ou impresso, no acesso do evento junto ao seu documento oficial com foto.

Atenção:
Após a confirmação de sua compra, o seu pedido estará liberado para nomeação e visualização dos ingressos a partir do dia 01/11.

Segurança do Ingresso Digital:

Lembramos que o Ingresso Digital possui um código de barras único e controlado e, após a leitura, ele perderá a validade. Após a nomeação, qualquer alteração poderá ser realizada apenas através de abertura de um Fale Conosco através de nossa Central de Atendimento, respeitando o prazo de 24 horas antes do evento.

Clique aqui para mais informações sobre o Ingresso Digital.

Sua segurança:

Sua segurança é muito importante para nós, por isso, as compras via cartão de crédito passam por uma análise de segurança a fim de evitar fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Poderemos vir a confirmar alguns dados por telefone ou e-mail, portanto, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site.

Retirada/Alteração por Terceiros:

Para que outra pessoa possa retirar ou alterar a nomenclatura de seu ingresso, clique aqui e tenha acesso ao modelo de procuração e orientações.

Central de atendimento Blueticket:

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

Indique este evento